logo

Figueirópolis D'Oeste

Servidor mostra que deputado mentiu sobre destinação de recursos ao município




O Auditor Público Interno da Prefeitura Municipal de Figueirópolis D’Oeste, Adílson Santos questionou a atitude do deputado estadual Adriano Silva. O parlamentar prestigiou a festa do peão realizada na cidade e na ocasião parabenizou a conquista da prefeitura que recebeu um ônibus com recursos intermediado por ele.

"Minha função é fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos públicos e dar veracidade aos fatos, posso garantir que esse ônibus que Vossa Excelência diz em seu post que “cujo esforço ajudou a intermediar para conseguir a verba” foi adquirido e já PAGO com recursos PRÓPRIOS DO MUNICIPIO, deixado na conta pela gestão anterior (2013/2016), conforme se pode comprovar através da Lei 736/2017, aprovada pela Câmara Municipal autorizando a utilizar tal recurso, e também cópia do empenho, onde se verifica a verdade", disse em sua pagina na rede social.

Conforme o post, no Portal da Transparência do Governo do Estado foi constatado a assinatura de apenas dois convênios com o município de Figueirópolis D’Oeste, neste ano de 2017, sendo um para realizar a festa em comemoração ao aniversário da cidade e outro para a realização do rodeio, não havendo nenhum convênio para aquisição de ônibus.

O servidor destacou ainda que os méritos são do prefeito Eduardo Vilela, pela boa utilização dos recursos deixado pela administração anterior, ressaltando que os alunos e munícipes merecem desfrutar do melhor,  visto que são bens pagos com os impostos recolhidos de cada cidadão.
 
VEJA O POST DO SERVIDOR

Nobre Deputado, Adriano Silva acho que vossa excelência se equivocou pois sou servidor público municipal no Cargo de Auditor Público Interno, minha função é fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos públicos e dar veracidade aos fatos, posso garantir que esse Ônibus que Vossa Excelência diz em seu post que “cujo esforço ajudou a intermediar para conseguir a verba” foi adquirido e já PAGO com recursos PRÓPRIOS DO MUNICIPIO, deixado nas contas pela Gestão Anterior (2013/2016), conforme se pode comprovar através da Lei 736/2017, aprovada pela Câmara municipal autorizando a utilizar tal recurso, e também cópia do empenho, onde se verifica a verdade. Não sei que “esforço” foi empreendido nisso se o dinheiro já estava na conta desde o ano passado. Além desse ônibus, foi adquirido mais 2 veículos (ônix) com esses dinheiro (gestão anterior).
 
Verificando o portal da transparência do Governo do Estado foi constatado a assinatura de apenas 2 convênios neste ano de 2017 com o município de Figueirópolis D’Oeste, um para realizar a festa em comemoração ao aniversário da cidade e outro para a realização do Rodeio Fest Show. Portanto não há até o momento nenhum para aquisição de ônibus, muito menos com emenda de vossa autoria destinada para isso. Quem sabe ainda pode fazer isso no futuro, pois o município precisa de mais ônibus.
Não sei o que levou o nobre Deputado a fazer tal afirmação, mas em tempos em que a sociedade clama por honestidade e perde a cada dia a credibilidade nos políticos e que tanto se prega a transparência na gestão pública essa atitude de se vangloriar de um feito alheio não é digna de um homem que foi eleito para representar um povo. 
 
Os méritos são do prefeito Eduardo F Vilela, pela boa utilização dos recursos deixado pela Administração anterior, por isso o parabenizo. Os alunos e os munícipes merecem desfrutar do melhor visto que são bens pagos com os impostos recolhidos de cada cidadão.
 
Me desculpe mas não poderia deixar passar isso e a população ser enganada.
 
Post na integra: http://bit.ly/2grQJDj


F
oto: Reprodução

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.